Ultimas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Apucarana anuncia novo plano diretor como ferramenta para o desenvolvimento

Novas diretrizes sancionadas pelo prefeito Beto Preto (PT) entram em vigor quinta-feira - 1º de janeiro - e prometem alavancar setores imobiliário e industrial



Com a presença de autoridades municipais e membros de associações ligadas à indústria, comércio, construção civil, segmento imobiliário e transparência pública, o prefeito Beto Preto (PT) sancionou nesta segunda-feira (29/12), em ato realizado no salão nobre da prefeitura, o novo Plano Diretor de Desenvolvimento de Apucarana. O processo de atualização das leis que compõem a legislação - Desenvolvimento, Zoneamento e Perímetro Urbano, Uso e Ocupação, e Parcelamento do Solo, Edificações e Sistema Viário – teve início em maio do ano passado durante a 5ª Conferência Municipal das Cidades e privilegiou a participação popular, com a promoção de reuniões internas e técnicas setorizadas - com construtoras, engenheiros, arquitetos e imobiliaristas – além de audiências públicas. “Essa lei tem como base o planejamento da nossa cidade para muitos anos e certamente é uma ferramenta de expansão, de atrativo do desenvolvimento econômico, permitindo novas áreas para industrialização e verticalização imobiliária”, frisou o prefeito.
As seis leis que compõem o Plano Diretor de Desenvolvimento vão ser publicadas nesta terça-feira em diário oficial e entram em vigor quinta-feira - 1º de janeiro. “Com esta legislação Apucarana está virando a página da estagnação, abrindo as portas e janelas para que sopre o vento do desenvolvimento, revelando a todos ser hoje uma cidade que quer avançar”, destacou Beto, agradecendo a todos os servidores municipais, técnicos e outros profissionais que trabalharam no dia a dia e que também compareceram aos debates públicos para formatação do documento, que reúne cerca de 500 páginas.

Para o vice-prefeito, Júnior da Femac, a legislação sancionada pelo prefeito tem a cara de Apucarana. “Temos em mãos as diretrizes para uma Apucarana do futuro”, chancelou. Em nome do Legislativo Municipal, o presidente José Airton Deco de Araújo ressaltou que além de histórico, o momento era de agradecimentos. “Tenho muito orgulho de fazer parte deste time, que vem trabalhando para melhorar Apucarana. Temos hoje uma administração com olhar social, onde tudo o que a cidade precisava está acontecendo”, avaliou.

Com relação ao novo plano, Deco considerou ser um trabalho “diferente”. “Acompanhei de perto todo o processo. O que tínhamos até agora era algo feito de qualquer jeito, por um pessoal de fora, que fez estudos da cidade sem conhecê-la. Este não, ele é um plano diferente, moderno, feito por gente nossa”, concluiu o vereador.

O secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, assinalou que a prefeitura vai estar à disposição para sanar todas as dúvidas. “Como tudo que é novo, vai ser necessária uma adaptação. São várias as novas regulamentações, sobretudo em relação ao parcelamento e uso do solo, entre outras ações. Vamos estar a postos na prefeitura para elucidar todas as dúvidas”, informou.

Além do vice-prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, fizeram parte da frente de honra do evento os cinco vereadores presentes (José Airton Deco de Araújo, Vladimir José da Silva, Antônio Ananias, Gilberto Cordeiro e José Eduardo Antoniassi) e o prefeito de Cambira, Maurílio dos Santos.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 MINHA APUKA
Traduzido Por: minhaapuka.BlogSpot - Design by Apuka Noticias