Ultimas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Concessão de área beneficia projeto social de igreja em Apucarana

Concessão de área beneficia projeto social de igreja em Apucarana

Membros da IMUB vêm realizando um trabalho voluntário junto aos moradores da região da Colônia dos Novos Produtores

Com a presença de membros da igreja e dos vereadores Antônio Ananias e Paulo Farias, o prefeito Beto Preto assinou nesta quarta-feira (30/12), em ato no gabinete municipal, a Lei Municipal nº162/2015. Aprovada nesta semana pelos vereadores em votações extraordinárias, a legislação concede o uso e ocupação de um imóvel de 390 metros quadrados pertencente ao município pela Igreja Missionária Unida do Brasil (IMUB). A área está localizada ao lado do salão comunitário da Colônia dos Novos Produtores.
Há cerca de três anos, um grupo de membros da igreja, liderados pela missionária Roseane Cristina de Oliveira Ganascim, realiza um trabalho social junto aos moradores. No terreno, cedido pela prefeitura, será construída uma nova congregação, com vistas ao atendimento da demanda do projeto. Atualmente, as ações acontecem em espaço cedido no salão da comunidade.

O prefeito Beto Preto salientou ainda que a região vem em um crescente populacional, contando hoje com cerca de 2 mil pessoas. “Membros da IMUB vêm realizando um trabalho voluntário que já está com raízes profundas, inclusive recentemente recebeu um prêmio do “Movimento Nós Podemos Paraná”, dentro dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no que tange o objetivo de combate à fome e a miséria”, ressaltou o prefeito. Para ele, “através de iniciativas como as realizadas no bairro, as igrejas alimentam e ampliam os trabalhos do poder público”, ressaltando ainda o apoio dos vereadores na aprovação da lei. “Quero aqui ainda agradecer o trabalho dos vereadores que votaram em regime extraordinário, entre o Natal e véspera de um Ano Novo, esta e outras matérias de interesse comunitário. Apucarana dá mais uma vez exemplo, de que é com trabalho que avançamos”, concluiu.

O pastor-presidente da IMUB Apucarana, Antônio Ferreira (Toninho), salientou que a igreja está há 40 anos na cidade e confirmou o início da construção da nova congregação já em 2016. “Já temos projeto para esta nova congregação e, neste momento agradeço a Deus, que é aquele que coloca a intenção no coração dos homens, e manifesto o reconhecimento de gratidão ao prefeito e aos vereadores por entenderem a necessidade deste espaço próprio, uma vez que atualmente as ações são realizadas nas dependências do salão da comunidade. Destaco ainda ao empenho da missionária e dos demais membros que estão semanalmente no bairro realizando o atendimento social”, disse pastor Toninho.

Falando brevemente sobre o seu ingresso no ministério, a missionária Roseane Ganascim destacou a parceria da igreja com o poder público. “Abri mão de meu emprego e hoje o projeto é a minha vida e a do meu esposo, que me acompanha. Lá temos envolvimento com pessoas diversas, cada uma com sua história. Tem sido uma bênção e posso dizer que nestes três anos aprendi que a igreja, como comunidade terapêutica, deve caminhar de mãos dadas com o poder público. É impossível fazer tudo sozinho. Somando somos mais fortes. A pessoa necessita de oração, mas precisa ser encaminhada para tratamento em uma UBS, por exemplo. Assim descobri a importância da secretaria da Assistência Social, dos CRAS, dos CAPs, dos serviços da Saúde, da parceria com o poder público”, frisou a missionária.

Conforme prevê a Lei Municipal nº 001/2003, que disciplina a concessão de imóveis pertencentes ao patrimônio público municipal a entidades associativas, recreativas, de classe, filantrópicas e religiosas, a IMUB de Apucarana terá o prazo seis meses para dar início às obras e de dois anos para concluí-las.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 MINHA APUKA
Traduzido Por: minhaapuka.BlogSpot - Design by Apuka Noticias